POLÍTICA DE PRIVACIDADE


INTRODUÇÃO


A Jump (Jump Mobile Soluções Digitais Ltda.) afirma que suas atividades não realizam a coleta de dados pessoais identificados ou identificáveis dos usuários dos nossos serviços ou de terceiros, inclusive nossos clientes.


Podemos, eventualmente, solicitar o fornecimento de dados pessoais para disponibilizar serviços e produtos de melhor qualidade mediante o aplicativo Somos+ e, para isso, cumprimos com todas as determinações legais vigentes.


O usuário fica ciente que eventualmente poderá receber e-mails, mensagens de texto (SMS), em nome do Somos+ e em nome de seus parceiros, bem como eventuais outros comunicados correlacionados. Caso não deseje receber essas mensagens, o usuário deverá entrar em contato pelo e-mail cominicacao@appsomosmais.com.br solicitando a cessação do recebimento desse tipo de mensagem.


Através desta declaração de privacidade você será informado sobre como usamos as informações pessoais que você porventura vier a fornecer, como tais informações são protegidas, seus direitos e as opções que você tem para controlar suas informações pessoais e proteger sua privacidade. Estas disposições serão aplicáveis no caso de coletarmos e na eventualidade de trabalharmos com dados pessoais identificados ou identificáveis.


Assim, se houver a coleta de dados pessoais para a oferta dos nossos serviços durante a visita a websites ou através de aplicativos móveis, aplicam-se as regras de privacidade descritas nesta Política de Privacidade, que detalha como usamos suas informações pessoais e os terceiros com quem as compartilhamos.


  1. SOBRE A COLETA DE DADOS PESSOAIS

    Os dados pessoais fornecidos para a Jump serão anonimizados e não permitem a identificação de seu titular.

    1. Com o consentimento de cada titular usuário a Jump poderá coletar: nome; endereço de e-mail; idade; orientação sexual; identidade de gênero; estado civil; número de celular; tipo de aparelho móvel; tipo de sistema operacional (OS) do aparelho móvel (iOS ou Android); histórico de navegação; número da versão do aplicativo; informações sobre cliques -conteúdos acessados-; dados de geolocalização; duração da sessão; primeiras inicializações; aberturas do aplicativo; atualizações do aplicativo; dentre outros.


    2. A prestação de alguns serviços e uso de algumas funcionalidades do aplicativo Somos+ dependem diretamente de dados cadastrais do usuário. Caso o usuário opte por não fornecer alguns desses dados, poderá ficar impossibilitado de usufruir parcialmente de algumas funcionalidades. Fica registrado que o

      usuário é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados fornecidos ou pela sua desatualização. É sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.


    3. Os dados pessoais são tratados com confidencialidade e serão utilizados pela Jump com a finalidade de oferecer serviços, notificações e publicidade personalizadas aos visitantes de websites e aplicativo Somos+.


    4. Sem prejuízo das demais finalidades previstas neste instrumento, as informações coletadas por meio da utilização do aplicativo Somos+ poderão ser utilizadas pela Jump Mobile para:

      1. a adequada prestação de serviços, bem como para aprimorar as funcionalidades disponibilizadas por meio da Somos+, inclusive por meio da geração de relatórios estatísticos;

      2. identificar e autenticar o usuário;

      3. aumentar a qualidade dos serviços e conteúdo do aplicativo Somos+;

      4. cumprir as obrigações decorrentes do uso dos serviços, inclusive para atendimento de disposições legais e regulatórias; e

      5. utilizar algumas tecnologias para coleta de informações dos USUÁRIOS, tais como Google Analytics, de modo a aprimorar o serviço prestado e melhorar sua experiência de navegação.


    5. Em hipótese alguma a Jump revelará os dados pessoais coletados a terceiros sem a expressa autorização dos titulares dos dados ou sem que haja uma determinação judicial para isso. A Jump divulgará os dados pessoais quando exigido por lei ou processo judicial, para a administração da justiça, para proteger seus interesses vitais, para investigações das autoridades de segurança ou regulatórias, para proteger seus bens e direitos, proteger a segurança dos demais usuários ou no caso de mandado judicial ou ordem de um órgão de segurança.


    6. Os dados pessoais coletados somente poderão ser acessados por profissionais devidamente autorizados pela Jump, observando a finalidade para os quais foram coletados e a necessidade a que serão submetidos, preservando-se a privacidade de cada titular.


  2. SOBRE O ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

    1. Os dados pessoais e informações coletados estarão armazenados de forma anonimizada em ambiente seguro, em servidores preferencialmente localizados no Brasil, observado o estado da técnica disponível, valendo-se de políticas e tecnologias de segurança como: criptografia, controles de acesso e certificações de segurança específicos, e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas pela Jump.


    2. Os dados coletados serão armazenados em servidores próprios ou contratados, de forma que serão empregados todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos respectivos sistemas na guarda de referidos dados, conforme diretrizes descritas na Lei nº. 13.709/2018 (“LGPD”) e no Decreto nº 8.771/2016. Ainda, a Jump Mobile poderá armazenar dados em servidores localizados no exterior. Na ocorrência da transferência internacional de dados pessoais do usuário, a Provedora

      adotará todas as medidas necessárias para garantia da proteção e privacidade dos dados pessoais do usuário, em observância a legislação aplicável.


    3. Os Dados Pessoais fornecidos serão mantidos: (i) durante a prestação dos serviços para os titulares dos dados, conforme a finalidade definida neste documento; (ii) sua exclusão não for solicitada diretamente pelo titular dos dados; ou (iii) enquanto for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou para a formulação, exercício e defesa de reivindicações.


    4. Ainda, o usuário fica ciente de que as informações geradas, em razão dos dados coletados por meio do aplicativo Somos+ poderão ser compartilhadas com terceiros nas seguintes circunstâncias:

      1. Se necessário às atividades comerciais e aos serviços prestados pela Jump Mobile – desde que em estrito respeito à privacidade e ao sigilo dos dados pessoais do usuário;

      2. Com a respectiva operadora de telefonia móvel do usuário;

      3. Com as empresas parcerias para proporcionar alta eficácia na prestação dos serviços e suporte adequado; bem como, com as empresas parcerias anunciantes de vagas de emprego para avaliação dos serviços relacionados à funcionalidade busca de emprego;

      4. Com empresas parceiras para fins publicitários, estatísticos e para a prestação dos serviços relacionados às funcionalidades disponibilizadas no aplicativo Somos+ como, mas não se limitando a: Google Analytics, Firebase, Facebook e Google Ads – desde que em estrito respeito à privacidade e ao sigilo dos dados pessoais do usuário e com objetivo de avaliar e desenvolver novas funcionalidades e promover melhorias no aplicativo Somos+;

      5. Mediante ordem judicial, arbitral ou pelo requerimento de autoridades administrativas ou governamentais que detenham competência legal para sua requisição.


  3. RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

    1. A Jump manterá os Dados Pessoais coletados por um ano a contar da última interação com os serviços da Jump, salvo se um período mais longo ou mais breve for exigido por lei, necessário em virtude do andamento de um processo ou para algum fim em especial, conforme a legislação vigente.


    2. Ainda, o usuário se declara ciente de que em caso de solicitação formal por parte dele, a eliminação de seus dados implicará o fim de seu acesso às ao aplicativo Somos+ que, mesmo nesse caso, a Jump Mobile deverá respeitar o prazo de armazenamento mínimo de informações determinado pela legislação brasileira.


  4. ACESSO, CORREÇÃO, EXCLUSÃO E CANCELAMENTO DE INFORMAÇÕES

    O titular dos Dados Pessoais poderá a qualquer momento solicitar a alteração, atualização, correção e ou exclusão dos seus Dados Pessoais fornecidos, através do contato direto através do e-mail comunicacao@appsomosmais.com.br .


    1. A Jump Mobile se compromete a tratar os dados coletados sobre o usuário, durante sua utilização do aplicativo Somos+, somente para as finalidades dispostas neste instrumento.

    2. O usuário, como titular de dados pessoais nos termos da legislação em vigor, possui os seguintes direitos:

      1. Acesso: O usuário pode requisitar uma cópia de seus dados pessoais tratados pela Jump Mobile.

      2. Anonimização, bloqueio ou eliminação: O usuário pode solicitar a anonimização de seus dados pessoais; o bloqueio de seus dados pessoais, suspendendo temporariamente o tratamento e a eliminação de seus dados, caso em que a Jump Mobile apagará todos os seus dados pessoais, salvo os casos em que a lei exigir sua manutenção.

      3. Correção: O usuário pode solicitar a correção dos dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

      4. Informações sobre o compartilhamento: O usuário tem o direito de saber com quais entidades públicas e privadas a Jump Mobile compartilha os seus dados pessoais.

      5. Revogação do consentimento e informação sobre suas consequências: O usuário tem o direito de não dar ou retirar seu consentimento e obter informações sobre as consequências dessa escolha.


  5. DURACÃO E FINALIZACÃO DO ACESSO

    1. O usuário poderá perder definitivamente o acesso ao aplicativo Somos+ em determinadas hipóteses, sem qualquer indenização ou ressarcimento em razão desta finalização do acesso:

      1. - Se houver a migração para um dispositivo móvel que não suporte as funcionalidades dispostas pelo aplicativo Somos+;

      2. - Se houver alteração do número de acesso (linha/acesso) ou troca da área de registro que não suporte o aplicativo Somos+;

      3. - Caso seja identificada qualquer irregularidade na utilização do aplicativo Somos+ ou o não cumprimento destes Termos;

      4. – Quando ocorrer descumprimento de qualquer das obrigações estabelecidas nestes Termos, bem como de qualquer disposição legal, regulamentar ou normativa, sem que lhe seja devida, pela Jump Mobile, qualquer forma de ressarcimento em razão disso.


    2. As versões do aplicativo somos+ poderão ser alteradas, descontinuadas ou tornarem-se temporariamente indisponíveis, mediante comunicado ao usuário com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência.


    3. A utilização do aplicativo somos+ representa a concordância integral com os presentes termos. caso não esteja de acordo com todos os termos e condições, cancele a instalação e/ou não instale o aplicativo e descontinue o acesso.


  6. DISPOSIÇÕES GERAIS

    1. Essa Política de Privacidade é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.

    2. Se eventual determinação legal anular ou tornar ineficaz qualquer das disposições da Política, permanecerão válidas as suas demais condições, salvo caso o efeito da referida determinação, a critério da Jump, venha a afetar a viabilidade de manter a Plataforma e os serviços disponíveis.


    3. A falha da Provedora em exigir quaisquer direitos ou disposições dos presentes Termos, ou qualquer tolerância concedida ou demonstrada por esta, não constituirá renúncia, podendo exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.


    4. Os casos fortuitos ou de força maior serão excludentes de responsabilidades das partes, na forma da Legislação Brasileira.


    5. O foro central da Comarca de São Paulo fica desde já eleito para solucionar quaisquer conflitos relacionados a esta Política, por mais privilegiado que outro possa ser ou vir a ser.


Última atualização: 4 de November de 2021



*Jump Mobile Soluções Digitais Ltda., sociedade com sede na Coronel José Eusébio, 95 Casa 13 -Higienópolis, São Paulo – SP CEP 01239-030, inscrita CNPJ sob o n° 39.232.506/0001-61.